Foi uma tarde emotiva para os adeptos do Schalke 04, e sobretudo para Raul: o avançado espanhol fez o último jogo em Gelsenkirchen, onde viveu os últimos três anos. Raul despediu-se fazendo o que faz melhor, golos. Marcou por uma vez na vitória por 4-0 sobre o Hertha Berlim.

Para além do golo, sobraram as lágrimas de Raul. Durante o jogo o público gritou o nome dele e mostrou tarjas com frases em castelhano. Por exemplo: «Muchas gracias, señor Raul». O melhor da tarde aconteceu porém já depois do apito final. Depois aliás das equipas recolheram aos balneários.

Schalke garante Liga dos Campeões com golo de Raul

Ninguém arredou pé das bancadas e Raul teve de voltar ao relvado. Fê-lo com gosto, claro, e trazendo os filhos pela mão. No relvado estava estendida uma camisola gigante com o nome do espanhol e o número 7. O público ovacionou de pé e Raul agradeceu. De lágrimas nos olhos.

A direção já tinha colocado à venda camisolas do clube com a inscrição nas costas «Gracias, Raul» e tinha anunciado a intenção de retirar o número 7 da camisolas do clube. Ora por isso foi uma tarde de comunhão perfeita. A última. Para a semana, na derradeira jornada, o Schalke joga em Bremen.