Resultados para "Ano de Cristiano Ronaldo"
Fotos (8)
  • A Bella Esmeralda, filha mais nova de Cristiano Ronaldo, festeja hoje um ano
  • PEPE
É verdade que o ano civil ficou marcado por persistentes problemas físicos, que até colocaram em causa a presença no Campeonato do Mundo, mas sempre que aparece em campo o central faz questão de lembrar a todos que a idade é relativa. Com a camisola do FC Porto somou mais três títulos ao currículo (Liga, Taça de Portugal e Supertaça), e no Mundial voltou a ser um pilar da Seleção Nacional, mesmo a caminho dos 40 anos. Com Cristiano Ronaldo relegado para o banco herdou até a braçadeira de capitão, e com o golo à Suíça tornou-se o segundo jogador mais velho de sempre a marcar em Campeonatos do Mundo (superado apenas pelo camaronês Roger Milla). Saiu do Mundial de braço ao peito, mas no regresso (parcial) da equipa Portugal, após a eliminação, foi ele a dar a cara.
  • FERNANDO SANTOS
Começou o ano a garantir mais uma presença portuguesa no Mundial, via playoff, mas fecha 2022 já afastado do cargo de selecionador, depois da eliminação nos quartos de final do torneio disputado no Qatar. Portugal falhou o apuramento para a «final four», mas foi o Campeonato do Mundo que ditou o fim de ciclo, até pelo deterioramento da relação com o capitão Cristiano Ronaldo, relegado para o banco de suplentes. A polémica do contrato com a Federação Portuguesa de Futebol e do pagamento de impostos também contribuiu para o desgaste da imagem junto da opinião pública.
  • CRISTIANO RONALDO
E agora algo completamente inédito: é uma das figuras do ano, incontornavelmente, mas desta vez não justificou esse estatuto com golos e títulos. Não ergueu qualquer troféu, de resto, e somou 16 golos, um número muito abaixo daquilo a que nos habituou. Bateu com a porta no Manchester United, ao dar uma entrevista tão polémica que tornou inevitável a sua saída, e acabou o ano como suplente da Seleção Nacional no Mundial 2022, de costas voltadas para Fernando Santos. Cristiano colocou a fasquia tão alta, que está no centro das atenções até quando sobram poucos motivos para sorrir. E este foi um ano particularmente difícil, dentro e fora de campo.
  • Cristiano Ronaldo, 102,6 milhões de euros por ano
  • Lewandowski (Bayern Munique-Polónia)
  • Robert Lewandowski. O The Best. Depois de Luka Modric, foi o segundo jogador a quebrar a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, e com toda a justiça. Figura maior do ano absolutamente avassalador do Bayern Munique – conquistou Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça alemão e Supertaça Europeia –, o polaco foi uma autêntica máquina de golos: pelos bávaros, festejou 45 vezes em 40 golos. Média superior a um golo por jogo.
  • Uma viagem ao «melhor ano» de Cristiano Ronaldo
APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!
Maisfutebol App Android Maisfutebol App iOS Maisfutebol App Huawei