Resultados para "Seleção Estados Unidos"
Fotos (5)
  • França, 1994. Quarta-feira, 17 de novembro de 1993. A duas jornadas do fim, a seleção gaulesa era líder do grupo e passeava para o regresso aos Mundiais depois de ter falhado o Itália90. Mas um mês antes deste fatídico jogo com a Bulgária no Parque dos Príncipes, França teve, no mesmo estádio, o primeiro de dois «match points» desperdiçados ao perder com Israel com um golo apontado aos 90+3. Contra os israelitas, a história repetiu-se. Os franceses estiveram a ganhar, mas o portista Emil Kostadinov virou o jogo com o bis: o segundo golo nasceu de um canto... a favor de França e foi marcado a um segundo (sim) do tempo de compensação. A Bulgária foi ao Mundial e ficou em quarto lugar nos Estados Unidos.
  • Inglaterra, 1994. Quarta-feira, 17 de novembo de 1993. Em Bolonha, a Inglaterra precisa de vencer San Marino por uma margem de sete golos para tem hipóteses de ir ao Mundial que no ano seguinte será jogado nos Estados Unidos. Até aí tudo bem, até porque isso é algo ao qual está habituada a equipa da micronação cercada por Itália. Os ingleses marcam mesmo sete golos, mas não contavam com aquele golo de Davide Gualtieri logo aos 8 segundos de jogo e que colocou San Marino a vencer. O golo raro da modesta seleção (o segundo e último na fase de grupos, mais de um ano depois do primeiro) só não teve uma carga dramática maior para Inglaterra porque a equipa então orientada Graham Taylor precisava também que, à mesma hora, a Holanda, líder do grupo, perdesse fora com a Polónia. O que não aconteceu.
  • Seleção de basquetebol dos Estados Unidos (USA Basketball)
  • Wayne Rooney, 2004 Já era figura no Everton, já se tinha tornado o mais jovem de sempre a jogar pela Inglaterra e já se tinha mudado para o Manchester United quando foi distinguido com o Golden Boy. Foram 13 anos em Old Trafford, de onde saiu como cinco títulos de campeão inglês, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa e como o melhor marcador de sempre dos «red devils», 253 golos. Aquele que é também o maior goleador da história da seleção inglesa, com 53 golos, ainda voltou ao seu Everton, para uma época, antes de rumar aos Estados Unidos. Depois de duas temporadas ainda de alto nível na MLS voltou a Inglaterra, onde vai tornar-se, aos 34 anos, jogador-treinador do Derby County.
  • Marta Dhanis
APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!
Maisfutebol App Android Maisfutebol App iOS Maisfutebol App Huawei