Godinho Lopes, presidente do Sporting, reafirmou esta quinta-feira o apoio a Hermínio Loureiro na candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no mesmo dia em que Filipe Soares Franco, antigo presidente do clube de Alvalade, também anunciou a sua candidatura à presidência do órgão máximo do futebol nacional.

Filipe Soares Franco oficializa candidatura à FPF

«Disse desde o momento em que fui candidato que uma das pessoas que poderia servir os desafios do Sporting na FPF era Hermínio Loureiro. É o nosso candidato. Disse-o a Felipe Soares Franco antes da sua apresentação pública, esta manhã. O Sporting tem de ter a sua própria estratégia, não vai a reboque de ninguém. Se Hermínio Loureiro quiser juntar-se a Soares Franco, Fernando Seara ou Fernando Gomes, é problema seu. É o nosso candidato», destacou o presidente leonino no decorrer de uma sessão de esclarecimento aos sócios no Estádio de Alvalade.

Federação: Fernando Gomes desafiado a avançar

Ainda a propósito das eleições para a FPF, Godinho Lopes explicou que a aposta em Hermínio Loureiro foi «consciente e independente». «Queremos ter influência por dentro e não por fora. Não achamos que um candidato que esteja ligado a clube A, B ou C seja por si só positivo», acrescentou.