A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira o nome de Francisco Silveira Ramos como novo Diretor Técnico Nacional, deixando a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

«É com grande honra, prazer e sentido de responsabilidade que aceitei o convite para exercer uma função tão relevantes para toda a atividade do futebol no seio da Federação. A FPF tem um caminho longo percorrido. É uma organização de excelência mundial e não é uma pessoa que vai fazer uma diferença substancial. O mais importante será conseguir alargar as boas práticas que há em muitas áreas do futebol em Portugal e tentar alguma inovação e melhoramentos em áreas em que se verifica essa necessidade», referiu Silveira Ramos, em declarações ao síte da FPF.

De acordo com os estatutos do organismo, o DTN deverá apresentar propostas sobre a formação dos agentes desportivos, seleções nacionais, desenvolvimento dos jogadores e reestruturação dos quadros competitivos nacionais, entre outras.

O vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, considera que Silveira Ramos tem o perfil «ideal para ocupar um cargo desta importância. Contamos com o seu conhecimento e experiência para apresentar soluções e sugerir caminhos que conduzam a um cada vez maior desenvolvimento do futebol português, bem como para coordenar a ligação da FPF com o importantíssimo trabalho que se faz ao nível das Associações Regionais e Distritais e respetivas Direções Técnicas», disse.

Além da entrada de Silveira Ramos, na estrutura da FPF continuarão Ilídio Vale, como coordenador das seleções de formação, e Arnaldo Cunha, como diretor da formação.