A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiram reagendar a reunião com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) sobre questões remuneratórias, que estava marcada para esta terça-feira.

«Os presidentes da FPF e da LPFP, após conversa esta manhã, entenderam reagendar para data oportuna a reunião de trabalho marcada para hoje com Luciano Gonçalves, presidente da APAF», anunciaram os dois organismos, sem divulgar em que momento o encontro vai ocorrer.

Na mesma nota conjunta enviada à agência Lusa, FPF e LPFP acrescentaram que «o encontro tinha como ponto único da ordem de trabalhos as questões remuneratórias dos árbitros das competições profissionais».

Na segunda-feira, a APAF anunciou a indisponibilidade de os juízes da primeira categoria dirigirem jogos da Taça da Liga nos meses de novembro e dezembro, devido à contestação ao setor, salvaguardando que esta decisão «nada tem a ver com as questões remuneratórias que se encontram em fase de discussão com a LPFP».