Portugal e Espanha podem organizar o Mundial 2030 em conjunto. A notícia é oficial e foi divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, que disse que a hipótese está a ser estudada pelas duas federações.

No entanto, e para a ideia seguir em frente, será necessário o apoio dos Governos português e espanhol.

O Maisfutebol sabe também que Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, colocou como condição essencial para entrar neste projeto que não sejam construídos novos estádios, devendo ser aproveitadas todas as infraestruturas do Euro 2004.

Recorde-se que Portugal e Espanha já entraram com um projeto comum de organização do Mundial 2018, mas na altura a candidatura ibérica foi derrotada pela candidatura da Rússia.

Comunicado da Federação:

«A Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões nas últimas semanas e confirmam que vão iniciar juntas um vasto processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030.

É ainda oportuno comunicar que os Governos dos dois países estão a par deste processo e serão obviamente cruciais nos próximos desenvolvimentos.»