O encontro deste sábado foi bastante emotivo, com dois golos no período de descontos. Marcou primeiro o Auxerre, por intermédio do polaco Jelen, ao minuto 25. Quando parecia que o 1-0 no marcador ia vingar até ao final, o Le Mans, que teve João Paulo a tempo inteiro no eixo da defesa, conseguiu empatar. Helstad foi o autor do golo. No entanto, no minuto seguinte e quando o relógio já indicava os dois de compensalão, Pedretti voltou a dar vantagem ao Auxerre, fixando o resultado final e impedindo o Le Mans, penúltimo, de somar três importantes pontos para a manutenção.

Nos restantes encontros já realizados, destaque para a pesada derrota sofrida pelo Toulouse no terreno do Rennes. Paulo Machado saiu ao intervalo quando a equipa já perdia por 2-0 e, por isso, não pôde fazer nada para ajudar a alterar o rumo dos acontecimentos. O resultado final foi de 4-1 para o Rennes, que, assim, subiu ao sétimo lugar da prova. O Toulouse está no 11º.

O Lens, com Marco Ramos no lado esquerdo da defesa não conseguiu desfazer o nulo na recepção ao Sochaux. As duas equipas seguem separadas por um ponto, sensivelmente, a meio da tabela.

O Grenoble, último classificado, empatou a zero na recepção ao Mónaco. O mesmo resultado verificou-se no Saint Etienne-Nancy, ao passo que o Boulogne, antepenúltimo, venceu o Lorient, por 2-0. Por fim, um golo de Remy foi suficiente para o Nice vencer o PSG e somar três pontos muito saborosos nas contas da manutenção.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da liga francesa.

Resultados da 29ª jornada da Liga francesa:

sábado

Auxerre-Le Mans, 2-1

(Jelen, 25m;Pedretti, 90m) (Helstad, 90m)

Boulogne-Lorient, 2-0

(Marcy, 13m; Koscielny, 52m, p.b.)

Grenoble-Mónaco, 0-0

Nice-PSG, 1-0

(Remy, 79m)

Saint-Ettiene-Nancy, 0-0

Rennes-Toulouse, 4-1

(Hansson, 31m; Gyan, 35m e 46m; Kembo-Ekoko, 90m) (Braaten, 51m)

Lens-Sochaux, mais tarde

domingo

Montpellier-Valenciennes

Marselha-Lyon

Bordéus-Lille