Foi um domingo difícil para Ricardo Costa. O português jogou de início na formação do Lille, actuando sobre a esquerda da defesa, como lateral, mas saiu de campo aos 30 minutos. Saiu transportado em maca, aliás. Aos 27 minutos chocou com Boya na disputa de um lance e ficou de imediato a contorcer-se com dores.
Lyon: golo de Lisandro não chega para dar liderança
Foi assistido de pronto pela equipa médica do Lille, que confirmou a indisponibilidade para continuar em campo. A queixar-se da tíbia, Ricardo Costa foi levado de maca para os balneários. Mais tarde chegou o diagnóstico: uma entorse grave no tornozelo esquerdo que o pode afastar dos relvados por várias semanas.
Já sem Ricardo Costa em campo, o Lille continuou a mandar no jogo e chegou ao golo no início da segunda parte. Na sequência de um cruzamento de Emerson (o tal que tinha substituído Ricardo Costa), César Bostjan desvia para a própria baliza e faz o resultado final. Até ao fim o Lille limitou-se a controlar a vantagem.
Confira a classificação da Liga francesa
Ora com este triunfo, o Lille soma 51 pontos e iguala o Lyon no quarto lugar. A equipa de Ricardo Costa continua por isso a lutar pelo título, com menos dois pontos (e mais um jogo) do que o líder Bordéus. No outro jogo da tarde, o Rennes venceu com alguma surpresa no campo do Valenciennes e subiu ao sétimo posto.
Resultados da 28ª jornada:
Domingos:
Lille-Grenoble, 1-0
(César Bostjan, 46m, p.b.)
Valenciennes-Rennes, 0-2
(Marveaux, 26m; Gyan, 38m)
Toulouse-Marselha, mais tarde
Sábado:
Le Mans-Nice, 0-1
(Remy, 76 min)
PSG-Sochaux, 4-1
(Hoarou, 17 min; Erdinc, 18 min, 35 min e 70 min) (Roudebeuz, 74 min)
Lorient-Lens, 1-0
(Marchal, 79 min)
Monaco-Bordéus, 0-0
Montpellier-Auxerre, 1-1
(Alberto Costa, 66 min) (Oliech, 45 min)
Nancy-Boulogne, 1-3
(Ntsayi, 41 min) (Agouazi, 33 min; Moussilou, 71 min; Cuvillier, 77 min)
Lyon-Saint Étienne, 1-1
(Lisandro Lopez, 79min) (Rivière, 39 min)