O Lyon, adversário do F.C. Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, venceu este sábado o Nantes, por 1-0, em jogo a contar para a 29.ª jornada da liga francesa. Com este triunfo na partida que marcou o regresso do guarda-redes Coupet à competição, o bicampeão gaulês ultrapassou o Mónaco na liderança, pelo menos enquanto a equipa do principado não cumpre o seu encontro desta ronda, mais tarde, frente ao Sochaux.
O treinador Paul le Guen não levou Govou para o banco e acabou por apresentar o Lyon com apenas 16 jogadores na ficha de jogo, mas o Nantes não conseguiu contrariar o maior poderio da equipa visitada. Um golo chegou para garantir os três pontos. Aos 25 minutos de jogo, o Lyon adiantou-se no marcador com um golo de Elber. O brasileiro foi mais rápido que o guarda-redes Landreau e correspondeu coma canela a uma assistência de Essien.
Paul Le Guen teve a sua equipa a dominar o jogo e aproveitou chegar à vantagem ainda cedo para começar a gerir a equipa em função do jogo da próxima terça-feira com o F.C. Porto no Estádio do Dragão. Foi assim que o treinador francês decidiu tirar Juninho de campo aos 61 minutos de jogo e prescindir do maestro da equipa; quando faltava ainda meia-hora de jogo e a vantagem sobre o Nantes era mínima.
O Lyon continuou de facto a mandar no jogo, mas teve também de recorrer mais ao jogo faltoso para travar a tentativa de reacção dos visitantes. A nível disciplinar, Essien já tinha visto um cartão amarelo (aos 48 minutos), mas Malouda acabou esmo por ser expulso, por acumulação: aos 64 minutos por falta sobre um adversário; aos 81 minutos por simulação de uma falta.
O bicampeão francês acabou assim por jogar com menos elemento nos últimos dez minutos e Le Guen tirou mesmo Elber do ataque. Mas a ofensiva do Nantes também não conseguiu resultados, pois Moldovan, muito sozinho na frente, foi sempre presa fácil para a defesa leonesa.
O Lyon alinhou com a seguinte equipa: Coupet, Deflandre, Edmilson, Müller, Dhorasoo, Diarra, Essien, Juninho (Réveillèrre, 61), Elber (Bergougnoux, 83), Luyindula (Berthod, 72) e Malouda.

Este sábado:
Lyon-Nantes, 1-0
(Elber, 25)
Bastia-Le Mans (mais tarde)
Bordéus-Nice (mais tarde)
Lille-Lens (mais tarde)
Metz-Estrasburgo (mais tarde)
Mónaco-Sochaux (mais tarde)
Montpellier-Auxerre (mais tarde)
PSG-Ajaccio (mais tarde)
Domingo:
Rennes-Marselha
Sexta-feira:
Tolouse-Guingamp, 0-0