Didier Deschamps foi confrontado com a influência de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal. O selecionador francês perspetivou a receção à equipa das Quinas em encontro particular.

«Ronaldo? É complicado…Trata-se de um jogador com uma eficácia muito alta. As pessoas que vierem ao estádio ficarão felizes de o ver, mas não sei se ele vai jogar ou durante quanto tempo, já que Portugal tem um compromisso importante três dias mais tarde», salientou.

Portugal visita a França antes de seguir para a Dinamarca. São as regras da UEFA para o Campeonato da Europa de 2016, agendando jogos particulares entre a seleção anfitriã e aquelas que ficaram no grupo com apenas cinco equipas.

«Se Ronaldo jogar, terá de ser alvo de uma atenção especial. No um-contra-um, ele consegue fazer a diferença. Limitar a influência de Ronaldo é importante mas também pode permitir maior liberdade para os jogadores à sua volta», lembrou Deschamps.

Do outro lado estará Karim Benzema. Será certamente um duelo interessante. «Os dois têm caraterísticas diferentes, nem há muito a comparação. É certo que Ronaldo é um pouco mais rápido e tem um jogo de cabeça mais evidente. Mas Karim evolui mais na zua zona de acção», concluiu o selecionador de França.