O selecionador da Ucrânia, Mickhail Formenko, voltou a ser parco em palavras e tirou os franceses do sério. A conferência de imprensa de antevisão à segunda mão do play-off entre França e Ucrânia foi cheia de um vazio, como descreve o jornalista do LEquipe, por exemplo.

Primeiro, Formenko disse que sim, que tinha visto o jogo de Kiev de novo. «Sim, analisei-o, vamos ter oportunidade de falar sobre isso depois do encontro [desta terça-feira», começou por responder.

E crê o selecionador ucraniano que a França está suficientemente bem para poder dar a volta ao 2-0 de Kiev? «O meu colega conhece melhor os seus jogadores do que eu», atirou. E que acha ele que a França pretende fazer para alterar o resultado? «A seleção francesa vai atacar e tentar marcar dois golos», respondeu.

Ora, os jornalistas presentes tentaram então perceber qual é a estratégia da Ucrânia para o jogo. «Aquela que for melhor», rematou Formenko, com o jornalista daquele diário a francês a acrescentar um «evidentemente» no texto.