Continua o calvário para o Bastia. A equipa francesa, despromovida da «Ligue 1» na temporada passada, não conseguiu providenciar as garantias financeiras para disputar o segundo escalão francês devido a problemas financeiros e acabou relegada para a «National 1», campeonato amador e correspondente à terceira divisão.

Entretanto, um grupo de dez compradores tinha chegado a um acordo para adquirir o clube, mas nesta quinta-feira anunciou ter desistido do projeto e o emblema francês pode ter que fechar portas por não ter condições para regularizar as dívidas.

«Depois do fracasso da nossa tentativa de resgatar o Bastia, somos obrigados a desistir do projeto de retomada da associação pelas seguintes razões: a falta de vontade séria em trespassar o clube e a falta de sinceridade dos líderes sobre a real situação o clube», escreveu o grupo em comunicado, citado pelo LÉquipe.

«Depois de uma auditória rápida constatámos que, tal como a secção profissional, também a secção amadora do clube, se encontra numa situação desastrosa, com quase um milhão de euros em dívidas», rematou o conjunto de empresários.