A França vive um estado de emergência devido aos atentados de Paris, mas a Liga Francesa não para. Laurent Blanc, na antevisão do jogo com o Lorient, apoiou a decisão de não interromper o campeonato.

«A situação não é nada fácil. Não só para os jogadores do PSG, mas sim para todos os estrangeiros. Os media estrangeiros mostraram repetidamente as imagens de Paris. Agora temos um trabalho duro com os jogadores. Manteve-se o campeonato e eu creio que foi a melhor decisão. Será um fim de semana duro no futebol, mas parar a liga seria dar razão a outras pessoas», afirmou, referindo-se aos terroristas.

Em relação ao seu jogo, Blanc quer que os seus pupilos estejam concentrados no jogo por mais difícil que isso seja: «A mensagem é que, apesar do ocorrido e das imagens vistas, o nosso trabalho é jogar futebol e assim o faremos. A vida continua ainda que seja mais fácil dizê-lo do que fazê-lo. Mas vamos fazê-lo com muito profissionalismo, todos estamos muito afetados», salientou o antigo internacional francês.

O PSG desloca-se ao terreno de Lorient na liderança do campeonato e independemente do que acontecer sai do reduto da equipa de Raphael Guerreiro, que é sétima classificada, em primeiro lugar, já que tem 10 pontos de vantagem sobre o Lyon.

O treinador revelou ainda que está em negociações para renovar com o PSG, ele que termina contrato no final da época: «Estamos a discutir para, eventualmente, prolongar o contrato. Ainda não há uma decisão. Estamos a discutir e isso é bom, quer dizer que há uma vontade comum.»