A UEFA decidiu esta quinta-feira aplicar uma sanção pesada ao PSG, pelos incidentes causados durante o jogo com o Real Madrid, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O clube francês viu o organismo ordenar o encerramento da bancada norte do Parque dos Príncipes no próximo jogo europeu, estando também obrigado a pagar uma multa de 43 mil euros.

Na base da decisão esteve o registo de deflagração de artefatos pirotécnicos, bloqueio de escadas, utilização de apontador de laser e falta de pessoal de segurança.

A propósito da última jornada europeia, a UEFA puniu também o Marselha pelos incidentes registados na partida frente ao Athletic Bilbao.

O Marselha fica impedido de vender ingressos para os seus adeptos nos próximos dois jogos das competições europeias em que atue como visitante.

Os franceses ficarão assim impedidos de se deslocar ao reduto do Leipzig já no próximo jogo da Liga Europa. Ainda assim, a venda de bilhetes para o segundo jogo é suspensa por um período probatório de dois anos.

A UEFA multou também os marselheses em 30 mil euros. As sanções resultam dos incidentes com adeptos e do arremesso de material pirotécnico durante a partida com os bascos.