Dois golos, uma assistência e o prémio de «Homem do Jogo». Foi uma noite quase perfeita para Olivier Giroud, que apesar de sair a meia hora do final da partida, poupado por Deschamps, foi a grande figura da goleada da França à Islândia, por 5-2, que valeu o apuramento para as meias-finais do Euro 2016.

No final, o ponta-de-lança salientou a sua satisfação pelo resultado e fez já a antevisão das meias-finais diante da Alemanha na próxima quinta-feira (20 horas), no Estádio Velódromo, em Marselha.

«Estou feliz pelos meus dois golos, mas marcámos cinco golos e estamos todos muito satisfeitos com o resultado e a exibição que fizemos esta noite. A Islândia não desistiu; é uma equipa muito corajosa e determinada. Queria prestar-lhes esta homenagem pelo magnífico Euro que fizeram. Quanto a nós, agora vamos aproveitar para descansar porque na quinta-feira vamos jogar contra os campeões mundiais. Estou feliz por mim, pela equipa e por todos os franceses. Não sei se este é o meu melhor jogo pela seleção francesa. Talvez seja, de facto», disse Giroud no final da partida.

Antecipando em detalhe a meia-final o ponta-de-lança salientou a dificuldade do adversário: «Vai certamente ser um jogo diferente deste. Vamos querer vingar o jogo do Mundial (a Alemanha venceu por 1-0  e eliminou a França nos quartos-de-final em 2014). Entretanto já os vencemos por 2-0 num jogo particular. Mas, claro, este jogo será diferente. Esperamos muito entusiasmo do público nessa noite, tal como aconteceu hoje, e muito apoio. É uma oportunidade única de jogar uma meia-final de uma grande competição diante do nosso público. Estou muito orgulhoso desta equipa e espero um grande resultado.»