Quase um mês depois, o Monaco voltou a vencer na liga francesa ao bater o Evian Thonon Gaillard, no Estádio Louis II, por 2-0, em jogo da 10ª jornada. Boas notícias para Leonardo Jardim que, agora, vai preparar a receção ao Benfica para o jogo da terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, marcado para a próxima quarta-feira.

Veja como jogou o Monaco

Sem poder contar com Berbatov, a cumprir um jogo de castigo, Leonardo Jadim estreou Lacina Traoré, um ponta-de-lança que impressiona pela sua estatura (2,03m) e que deu nas vistas logo no primeiro lance da partida. Estavam apenas decorridos 49 segundos de jogo quando Sorlin, numa tentativa de travar Traoré, cortou uma bola com a mão em plena área. Na marca de castigo máximo, João Moutinho atirou a contar, com o seu primeiro golo na atual edição do campeonato, e colocou a equipa da casa em vantagem.

O Evian procurou reagir, mas a verdade é que foi sempre uma equipa inofensiva, que pouco incomodou a defesa monegasca até ao intervalo. Ricardo Carvalho e João Moutinho jogaram de início, enquanto Bernardo Silva começou no banco, mas também entrou no jogo, ao minuto 58, para render Valère Germain.

O Evian ainda ameaçou o empate, aos 68 minutos, num lance protagonizado por Sougou, mas foi o Monaco que voltou a marcar, logo a seguir, aos 71. Passe longo de Ricardo Carvalho, erro tremendo do guarda-redes Jesper Hansen, que deixa a bola bater à sua frente, e conclusão fácil de Carrasco que só teve de encostar.

Ficava consumado a quarta vitória do Monaco na liga, sem uma exibição fulgurante, mas bem sólida. Um triunfo importante que permite à equipa de Leonardo Jardim subir até ao 11º lugar da classificação.

Confira a classificação da liga francesa