A vida continua difícil para Karim Benzema. Depois de ter sido afastado da seleção francesa por ter estado alegadamente envolvido num caso de extorsão a Mathieu Valbuena, o avançado do Real Madrid foi agora implicado numa tentativa de rapto em Paris. Um caso que levou o jogador a desabafar nas redes sociais: «Deixem-me em paz».

A notícia foi avançada pela publicação francesa Mediapart e dava conta que Benzema e um grupo de amigos teriam tentado cobrar uma dívida de 50 mil euros. A alegada vítima diz que foi empurrada por um grupo de homens para o interior de uma carrinha, no passado dia 7 de outubro, e garante que no meio da confusão, viu o avançado do Real Madrid na parte de trás da carrinha.

«Este mundo é sério?», perguntou Benzema na sua conta pessoal do Twittter, para logo a seguir dizer que «isto tem de acabar».

No entanto, a polícia que recebeu a participação já veio a público dizer que não tem qualquer indicação da presença de Benzema no local. O condutor da carrinha foi de facto alvo de uma participação por tentativa de rapto, mas não há nada que aponte para a participação do jogador neste caso.

O advogado de Benzema, Sylvain Cornier, também já reagiu a este novo episódio. «Este homem [a alegada vítima] está de baixa médica, está a acusar um amigo de Benzema que o terá agarrado por um braço e também sabemos que o Karim Benzema não estava presente. Mesmo assim, está a ser acusado de tentativa de rapto. Isto é grotesco», destacou o representante legal do jogador.

Uma situação que provocou mais dois desabafos a Benzema nas redes sociais: «deixem-me em paz», «isto é demasiado».