Patrice Evra diz que a sua carreira está «oficialmente» terminada. A verdade é que o antigo lateral estava sem clube há mais de um ano, desde maio de 2018, quando deixou o West Ham. Agora, aos 38 anos, o antigo internacional francês está determinado em seguir uma carreira de treinador.

«Já tinha começado a tirar curso (UEFA B) em 2013, agora quero concluir e passar à fase seguinte (UEFA A). Se tudo correr bem, espero daqui a ano e meio estar a treinar. O Sir Alex Ferguson tinha prognosticado, na altura, que dois dos seus jogadores iam dar em treinadores de alto nível: Ryan Giggs e Patrice Evra», conta o antigo defesa em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Evra, depois de concluir a formação no PSG, jogou sucessivamente no Monza, Nice, Monaco, Manchester United, Juventus, Marselha e West Ham, mas foi em Old Trafford, sob o comando de Alex Ferguson, onde passou os melhores momentos da carreira, com a conquista de uma Liga dos Campeões, cinco títulos de campeão inglês e ainda três Taças da Liga.