O Monaco garantiu que mantém a vantagem no topo da classificação sobre o Paris Saint-Germain e sobre o Nice, depois de ter arrancado uma difícil vitória no campo do Angers (1-0), em jogo da 32ª jornada da liga francesa, com um golo solitário de Radamel Falcao.

Confira a FICHA DO JOGO

A três dias do jogo com o Borussia Dortmund, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, a equipa de Leonardo Jardim levantou o pé e sentiu dificuldades diante de um adversário fechado sobre a sua defesa. Depois de uma primeira parte sem golos, os monegascos, com Bernardo Silva a titular, chegaram a importante golo, aos 61 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque.

Um lance que começa num bom passe de Glik que permitiu a Dirar destacar-se na área para, depois de tirar um adversário da frente, servir o avançado colombiano de bandeja. Só depois é que Leonardo Jardim pôde gerir a equipa, abdicando primeiro de Bernardo Silva, rendido por Thomas Lemar pouco depois do golo, e depois de Falcao que permitiu a entrada de João Moutinho em campo para jogar os últimos oito minutos.

Com este triunfo, o Monaco mantém a vantagem de quatro pontos sobre o vizinho Nice, e aumenta para seis a diferença sobre o PSG que, no domingo, recebe o Guingamp.

Confira a classificação da liga francesa