Em França, longe vão os dias de depressão pós-Euro2016. A conquista do Mundial apagou as lágrimas e escreveu a mais bela página do futebol gaulês. Antoine Griezmann, protagonista-mor, considera que esta geração pode gravar mais uns capítulos determinantes nesta história.

Principalmente por haver um menino chamado Kylian Mbappé. «Por agora, o Mbappé faz-me lembrar o Cristiano Ronaldo dos tempos do Manchester United. Era um tipo que jogava mais pela linha, driblava muito e marcava de vez em quando, com potencial tremendo. Quando o Kylian começar a fazer o que o Cristiano passou a fazer em Madrid, pensar apenas num propósito (marcar), pode fazer 50 golos por época», disse Griezmann à France Football

Antoine Griezmann defendeu ainda que a Bola de Ouro deve ir este ano para um francês. «O melhor do mundo deve estar na melhor equipa do mundo, certo? É o que penso.» 

Na lista de 30 candidatos à Bola de Ouro há sete franceses: Hugo Lloris, Raphael Varane, Antoine Griezmann, Karim Benzema, N'Golo Kanté, Paul Pogba e Kylian Mbappé.