O Lille e o Lyon somaram por vitórias os duelos da 17.ª jornada da liga francesa, ao vencerem, respetivamente, o Brest e o Nimes, esta sexta-feira.

Com José Fonte, Xeka e Renato Sanches a titulares, o Lille bateu o Brest por 1-0, num jogo decidido com o golo de Osimhen, aos 16 minutos de jogo.

Já sem Xeka e Renato Sanches, substituídos respetivamente por Soumaré (76m) e Luiz Araújo (80m) na segunda parte, o Lille podia ter fechado em maior beleza o jogo. Contudo, Bamba, após ter sido travado pelo guardião Larsonneur na área, viu o mesmo defender a grande penalidade em tempo de compensação.

Já o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, teve um triunfo mais folgado na casa do Nimes, por 4-0.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

A expulsão de Valls com vermelho direto, aos cinco minutos, deixou vida complicada para a equipa da casa, que viu Depay dar vantagem ao Lyon de penálti, à Panenka, aos 16 minutos.

Ainda antes do intervalo, Paquiez viu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Nimes reduzido a nove e abriu caminho ao aproveitamento do adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que fixou a vitória com goleada graças aos golos de Depay (64m), Aouar (71m) e Andersen (79m), na segunda parte.

FRANÇA: resultados e classificação