Um Príncipe a brincar no Parque.

Na noite de consagração do Paris Saint-Germain como bicampeão, no Parque dos Príncipes, diante do Mónaco, Kilyan Mbappé foi a grande figura do jogo, com um hat-trick.

A equipa da capital francesa entrou em campo já como campeão, fruto do empate do Lille, horas antes, mas nem isso fez Mbappé desacelerar.

O prodígio francês inaugurou o marcador aos 15 minutos, numa jogada de contra-ataque e bisou aos 38m, tendo-se escusado de festejar diante da equipa na qual despontou, há três épocas. Aliás, depois de marcar o primeiro golo, Mbappé dirigiu um pedido de desculpas para o banco do Mónaco, onde estava Leonardo Jardim, técnico que o lançou de forma decisiva.

Com três portugueses na equipa titular – Rony, Gelson e Adrien – o Mónaco não deu grande réplica e, na segunda parte, já com o regressado Neymar em campo, Mbappé voltou a marcar e completou o hat-trick.

O golo de honra do Mónaco foi marcado por Golovin, aos 80 minutos.

No final, como qualquer miúdo a brincar num parque, Mbappé, o dono do jogo, levou a bola para casa. E o terceiro título de campeão francês consecutivo, já agora, uma vez que venceu primeiro pelo Mónaco e depois duas vezes pelo PSG.

Refira-se ainda que este foi o oitavo campeonato conquistado pelo PSG, o sexto nas últimas sete épocas.