Neymar saiu em defesa de Lionel Messi depois das muitas criticas à prestação do internacional argentino no final da primeira época no Paris Saint-Germain. O jogador brasileiro, que continua com o futuro indefinido no Parque dos Príncipes, também manifestou-se «feliz» com a decisão de Kylian Mbappé em continuar no clube.

«O Leo esteve muitos anos no Barcelona. É difícil adaptar-se. É difícil mudar de equipa e de cidade. Além disso, veio com a sua família. A língua também é diferente. São muitas coisas confusas. Também conta o estilo de jogo da equipa, com jogadores que não entendem como Messi joga», destacou o avançado brasileiro em entrevista ao Canal +.

Na mesma entrevista, Neymar também revelou a sua satisfação por Mbappé ter decidido ficar em Paris. «Confesso que não sabia até ao último momento. Soube um dia antes do anúncio. Fiquei muito contente por ele ter decidido ficar. Acho que o projeto do PSG é o adequado para a carreira dele. É bom que fique mais uns anos, que tente ganhar uma Liga dos Campeões no seu pais, com a equipa da sua cidade. Penso que fez a escolha certa. Talvez possa mudar de opinião e querer jogar noutra equipa no futuro, mas penso que a decisão de ficar foi a mais correta. Ter jogadores como Kylian na equipa é sempre muito importante», destacou.

Fica, assim, em aberto a continuidade do trio de luxo no ataque do PSG, com Messi, Mbappé e Neymar. «O Leo, o Kyllian e eu somos jogadores que jogam sempre para o rendimento, estatísticas, títulos ganhos, por tudo. Conhecemos as nossas responsabilidades e por isso tentamos fazer o melhor possível», destacou ainda Neymar.