Gelson Martins foi absolutamente decisivo na importante vitória do Mónaco, neste sábado, diante do Toulouse.

O extremo português foi titular e esteve na base dos dois golos da equipa do principado. Aos 15m, o jogador emprestado pelo Atl. Madrid isolou Golovin, que não perdoou e fez o 1-0.

Cinco minutos depois, porém, o Toulouse chegou ao empate, mas na segunda parte, Gelson voltou a surgir em destaque, com uma excelente arrancada pela esquerda do ataque, a deixar o adversário direto pelo caminho e a colocar no coração da área para Falcao falhar a emenda. Na sequência, a bola sobrou para Fabregas se estrear a marcar com a camisola do Mónaco.

Em vantagem, Leonardo Jardim trocou Gelson por Adrien, que se estreou no principado, num jogo em que ainda ouve tempo para o ex-Rio Ave Carlos Vinícius fazer também o primeiro jogo com a camisola dos monegascos.

Para se perceber a importância deste triunfo do Mónaco, refira-se que é apenas a quarta vitória no campeonato… e a primeira em casa.

Com este resultado, o Mónaco, com 23 jornadas realizadas, passa a somar 18 pontos, mantendo-se, porém, abaixo da linha de água.