Christophe Galtier, técnico do Lille, elogiou nesta sexta-feira o português Rafael Leão deixando no ar a possibilidade de convocar o ex-jogador do Sporting para a partida deste fim de semana, frente ao Marselha.

«Ele está disponível para o jogo», assumiu, descrevendo aquilo que Leão pode acrescentar à equipa. «Fisicamente, é um atleta que tem velocidade e presença em campo. É um jogador de grande potencial com uma margem significativa de progressão», disse.

Presente na mesma conferência, o defesa central português José Fonte também elogiou o compatriota, defendendo acreditar que o jovem será importante para a equipa. 

«O Rafael Leão é um jogador forte e tem boas capacidades técnicas. Ele está a treinar connosco há duas semanas e se jogar no domingo, ele pode ser um reforço importante para nós», afirmou o defesa central de 34 anos, revelando a ambição da equipa.

«Queremos ganhar seis pontos nos próximos dois jogos, frente ao Marselha e ao Saint-Étienne», garantiu ainda José Fonte.

Refira-se que o treinador do Lille confirmou ainda que Rui Fonte não poderá ser opção para esta partida. O avançado português não se treinou com a equipa na véspera do jogo, tendo Galtier confirmado que Rui Fonte está lesionado.