Com três portugueses na equipa titular, o Lille perdeu pela primeira vez no campeonato francês, na visita ao terreno do Bordéus.

Os irmãos Fonte e Xeka jogaram de início numa partida em que o Lille defendia o 2.º lugar isolado, mas que sorriu à equipa da casa, valendo o golo de Kamano logo aos sete minutos de jogo.

Confira a classificação do campeonato francês

Quem aproveitou o tropeção foi o Lyon que, com Anthony Lopes na baliza, venceu por 3-0 em casa do Dijon e subiu à vice-liderança com os mesmos 13 pontos que o Lille e o Marselha. O resultado foi feito na primeira parte, com um bis de Moussa Dembele aos 16 e aos 19 minutos, tendo Martin Terrier fechado as contas aos 35'.

Em Marselha, numa partida que teve um final de loucos, a equipa da casa venceu por 3-2, juntando-se ao grupo dos segundos classificados.

O Estrasburgo até começou melhor, chegando à vantagem aos 27 minutos, por Kenny Lala. A equipa da casa deu a volta ainda na primeira parte, primeiro num penálti cobrado por Payet e depois com um golo de Sanson no último minuto da primeira parte.

No segundo tempo, porém, a expulsão de Amavi aos 52 complicou as contas à equipa do sul de França, que viu ainda o caboverdiano Nuno da Costa chegar ao empate aos 89 minutos.

Só que quando tudo apontava para um empate, já no período de descontos, Germain resgatou a vitória para o conjunto da casa.

Outro português em campo nesta quarta-feira foi Pedro Mendes, que fez os 90 minutos no empate 2-2 do Montpellier em casa do Caen.

Já o Nimes e o Guingamp empataram a zero, enquanto o Amiens venceu 2-1 na receção Rennes.