Quentinho, rasgadinho e intenso. Assim foi o clássico francês entre o Paris Saint-Germain e o Marselha deste domingo. No final, sorriu a equipa de André Villas-Boas, que venceu por 1-0 e dez anos depois triunfou no Parque dos Príncipes.

O duelo já tinha aquecido mesmo antes do apito final, pela rivalidade histórica entre os dois clubes e por algumas declarações polémicas de parte a parte que marcaram os últimos dias.

E dentro de campo, diga-se, não desiludiu, apesar de a partida não ter sido sempre bem jogada.

O Marselha sofreu com a pressão parisiense na primeira parte, apesar de algo inconsequente, mas mesmo assim foi para intervalo em vantagem. Thauvin, aos 31 minutos, respondeu da melhor maneira a um cruzamento perfeito de Payet.

Na segunda parte, o PSG foi em busca de um empate que nunca chegou a aparecer. Mandanda foi respondendo quase sempre com nota positiva às investidas de Neymar e companhia. Di María ainda conseguiu bater o guarda-redes francês, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Do outro lado, Sergio Rico também passou por alguns calafrios. O Marselha nunca deixou de procurar a baliza adversária, sempre com algum cinismo, e fez também o 2-0, por Benedetto, num lance igualmente invalidado por fora de jogo.

Nos minutos finais, o caldo entornou mesmo. Grande confusão entre os jogadores das duas equipas e cinco expulsões: Kurzawa, Amavi, Paredes, Kurzawa e Neymar.

Contas feitas, os três pontos seguem com o Marselha para o sul de França. A equipa de Villas-Boas chega à segunda vitória em dois jogos no campeonato e abre uma vantagem de seis pontos para o PSG, que somou a segunda derrota.

Veja os principais lances do jogo nos vídeos acima associados.