André Villas-Boas tem mantido uma relação tensa com Thomas Tuchel desde que assumiu o comando do Marselha, mas agora saiu em defesa do treinador do Paris Saint-Germain, destacando o seu «profissionalismo» e considerando que é um «escândalo» o treinador alemão não estar entre os cinco nomeados pela FIFA para os prémios The Best.

O treinador português fala numa «relação de respeito, de confiança e cordial». «É verdade que temos tido uma relação um pouco tensa, mas o Tuchel é um grande profissional. O facto de Thomas Tuchel não ser um dos cinco treinadores nomeados para o Troféu FIFA The Best é um escândalo. A FIFA anda a dormir. Não percebe nada disto», atirou.

Os cinco eleitos pela FIFA, anunciados na quarta-feira, são Marcelo Bielsa (Leeds), Jürgen Klopp (Liverpool), Julen Lopetegui (Sevilha), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Hansi Flick (Bayern Munique. Há, pelo menos, um que Villas-Boas não entende. «Bielsa! Ele tem de ganhar um troféu de prestígio, na sua carreira, pelo bom futebol que tem apresentado, toda a gente lhe reconhece valor. Mas isso não é para estar entre os cinco melhores do mundo de 2020. É um escândalo, ele ganhou o Championship. O Tuchel ganhou quatro troféus e foi à final da Liga dos Campeões», destacou ainda.