O Lille, treinado por Paulo Fonseca, empatou este sábado 1-1 na visita ao Lens, em jogo da 26.ª jornada da Liga francesa.

O capitão José Fonte foi um protagonista infeliz da partida, ao inaugurar o marcador com um autogolo que colocou a equipa da casa em vantagem, aos 41m.

Além do central, que jogou os 90 minutos e ainda viu um cartão amarelo, alinharam de início na equipa do Lille os portugueses Tiago Djalo, que foi substituído aos 13 minutos, por lesão, e André Gomes, que saiu do relvado aos 70.

No Lens, David Costa foi chamado ao jogo aos 76 minutos, substituindo o francês Florian Sotoca, numa altura em que as duas equipas já estavam empatadas a um golo.

No estádio Bollaert-Delelis, o Lille empatou a partida aos 69 minutos com um golo do canadiano Jonathan David, e segurou o sexto lugar da competição, com 45 pontos, menos um do que o Rennes, que é quinto e a primeira equipa em zona da qualificação para as competições europeias.

Com o empate, o segundo consecutivo, o Lens segue com 51 pontos no terceiro lugar e pode ter-se atrasado na luta pelo segundo lugar, ocupado pelo Marselha, que segue com 52 pontos e tem menos um jogo disputado.

O Lens colocou mesmo em risco o terceiro lugar e vai dicar de olhos postos no jogo Mónaco, que é quarto classificado, com 50 pontos, com o Troyes, agendado para domingo.