O Mónaco sofreu muito mas está nas meias finais da Taça da Liga de França, depois de eliminar o Sochaux, da II Divisão, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, depois de um empate a um golo nos 90 minutos.

A verdade é que o Souchaux esteve muito perto de surpreender logo no tempo regulamentar, uma vez que marcou por Andriatsima ao minuto 16 e aguentou o resultado até aos últimos dez minutos. Foi já com o relógio a apontar o minuto 83 que o Mónaco empatou, por João Moutinho, numa recarga a uma primeira tentativa.

A equipa de Leonardo Jardim, que teve Bernardo Silva apenas na segunda parte, ainda fez o segundo, por Falcao, pouco depois, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Guido Carrillo.

Como na Taça da Liga não há prolongamento seguiu-se para as grandes penalidades, onde João Moutinho não falhou, batendo bem a sua, mostrando que Cristiano Ronaldo tinha mesmo razão...

O Mónaco acabou por ganhar 4-3, mesmo que Carrillo até tenha falhado a sua última tentativa. Sao que poderia empatar e adiar a decisão, falhou também e deu o apuramento ao rival.