Um golo de Eder aos 89 minutos roubou a vitória ao Rennes na 19.ª jornada da Liga Francesa. O resultado da noite de quarta-feira garantiu o empate caseiro a uma bola do Lille, porém, um adepto francês do clube adversário não aguentou outra desilusão, novamente pontuada com um golo de Eder, depois da final perdida em casa no Europeu.

Vai daí que Thomas Rassouli, jornalista e fã do Rennes, resolveu escrever uma carta aberta ao ponta-de-lança internacional português.

«Caro Eder, quero expressar-lhe o meu ressentimento», começa por dizer o adepto da equipa rubro-negra, prosseguindo… «Eu, como tantos compatriotas meus, não te guardo no coração desde que a 10 de julho, quando destruíste os meus sonhos. Já tinha tudo planeado para festejar até ao amanhecer e acabei a beber cerveja sozinho a olhar para o pavimento de uma rua vazia (…) Mas calei-me. Até ontem. Quando marcaste um golo ao meu Stade Rennais. Aos 89 minutos Eder? Aos 89! A sério? Venho por este meio pedir-te para parares de destruir a minha vida. Já causaste demasiados danos», lamenta Thomas, numa missiva bem-humorada em que aproveita para desejar Feliz Natal a Eder e explicar-lhe que o seu será à mesa em família, mas evitando falar de futebol.