Momento histórico da Ligue 1 de França. Pela primeira vez, a tecnologia foi determinante para validar um golo no campeonato gaulês. O Rennes de Pedro Mendes e Juan Quintero evitou desta forma a derrota no reduto do Lorient de Raphael Guerreiro (1-1).

O lance que perdurará na memória coletiva aconteceu ao minuto 68. Kamil Grosicki atirou diretamente à baliza num livre lateralizado. O guarda-redes do Lorient defendeu, em esforço. As imagens não eram claras e, à primeira vista, poucos diriam que a bola ultrapassara por completo a linha de golo. Com o auxílio da tecnologia da linha de golo, o árbitro validou o 1-1.

Curiosamente, o português Pedro Mendes foi um dos primeiros a levantar os braços, reclamando que a bola tinha entrado. Assim foi.

Vídeo: o 1-1 de Kamil Grosicki

O Lorient perdeu assim a possibilidade de garantir três pontos. A equipa da casa chegará à vantagem na etapa inicial, por intermédio de Raphael Guerreiro, internacional luso. O esquerdino português foi titular, assim como Pedro Mendes e Juan Quintero – colombiano cedido pelo FC Porto – no Rennes.

Vídeo: o 1-0 de Raphael Guerreiro

1-0 Raphael Guerreiro Great Goal | Lorient... por nonstop-entertainment