O empresário de Franco Israel garante que o Sporting está interessado na contratação do jovem guarda-redes uruguaio da Juventus, de 22 anos, que tem atuado pela equipa sub-23 do emblema transalpino.

O clube leonino conta com o experiente Adán, mas perdeu o habitual suplente, João Virgínia, que estava emprestado pelo Everton.

«O Sporting tem um guarda-redes com 35 anos (Adán), gostam muito dele, mas estão encantados com o Franco. Quando viajar vou-me reunir com eles mas primeiro tem de haver um acordo entre os clubes. Só depois entramos nós», explicou Pablo Boselli.

Em declarações à rádio uruguaia Sport 890, o empresário de Franco Israel revelou ainda que o Sporting tem um projeto de médio prazo para o guarda-redes.

«O Sporting tem um projeto para o Franco para além do empréstimo. Os clubes estão a falar e existe a possibilidade que o ele assine pelo Sporting mantendo ainda uma ligação à Juventus. É um projeto lindo para o Franco pois estamos a falar de uma grande equipa que disputa a Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, é mais acessível que a Juventus onde os guarda-redes são monstros. Seria muito difícil ser titular na Juventus aos 22 anos, o Donnarumma é um num milhão», rematou Pablo Boselli.

Franco Israel trocou em 2018 o Nacional de Montevideo pela Juventus. Na temporada 2021/22, fez 38 jogos pela equipa secundária do clube italiano.