«Quase que não há adjetivos para qualificar estes atletas»

As declarações pertencem a Ivo Vieira e foram proferidas após a vitória sobre o Tondela por 2-0.

Foi o 12.º do Moreirense nesta edição da Liga, o que já representa – a par do alcançado em 2003/04 – o melhor registo de sempre da equipa minhota no principal escalão.

A passos largos, o clube de Moreira de Cónegos encaminha-se para bater todos os registos máximos alcançados desde que 2002/03, época em que subiu pela primeira vez à Liga.

«Quase que já não há adjetivos para qualificar estes atletas. É tudo para eles, são eles os protagonistas», disse o treinador do Moreirense aos jornalistas.

Com 38 pontos, o Moreirense segue atualmente no 5.º lugar do campeonato. À frente, por exemplo, do vizinho V. Guimarães. O sonho de uma ida inédita à Liga Europa começa a ganhar contornos cada vez mais sólidos mas, para já, Ivo Vieira aponta a outras prioridades. «Quinto lugar? É uma posição que vamos defender a cada jogo. Se me questionar se é uma desilusão não ficar nos dez primeiros, diria que sim.»

A metamorfose do Moreirense, equipa habituada a duras lutas pela permanência, deve-se, como diz Ivo Vieira, a jogadores difíceis de adjetivar. Mas ele é o rosto de uma ideia de jogo.