«Ao intervalo dois ou três jogadores disseram-me que não dava mais»

Um golo de Bas Dost na marcação de uma grande penalidade valeu ao Sporting a conquista dos três pontos na receção ao Boavista.

Na flash interview da Sport TV, Jorge Jesus falou de uma partida difícil e na qual alguns jogadores acusaram o desgaste acumulado de uma época com muitos quilómetros nas pernas e que já leva 56 jogos oficiais. «Ao intervalo, dois ou três jogadores, como o Gelson e o Acuña, disseram-me que não dava mais. Disse-lhes que, se morrermos, morremos lá dentro. Foi o que eles fizeram.»

Minutos depois, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, Jorge Jesus fez marcha atrás: «Se calhar exagerei quando disse que os jogadores pediram para sair», rectificou.

«Os primeiros cinco jogadores com mais tempo de jogo são do Sporting. (...) Cansaço? O cansaço tem sido culpado é das vitórias», acrescentou.

Certo é que o plantel leonino está cravejado de marcas de guerra e os níveis de energia começam a entrar na reserva. Depois de ter sido forçado a uma sequência de sete jogo no espaço de 23 dias, há agora mais tempo para recuperar e atacar a reta final da temporada, na qual os leões ainda buscam a conquista da Taça de Portugal e, pelo menos, o segundo lugar da Liga.