«Pressionado? Sempre. Qualquer equipa que lute pelo título está sempre pressionada por quem vem atrás. Desejávamos continuar na frente. Essa é a pressão de campeão.»

Após a primeira derrota na Liga, Jorge Jesus abordou na sala de imprensa o tema da luta pelo título para reconhecer a importância de saber lidar com a pressão. 

«Para nós, o empate já não era bom, perder ainda pior. Não estávamos à espera de sairmos daqui da Madeira sem pontos», acrescentou ainda o técnico leonino sobre a primeira derrota da sua equipa na Liga.

Ao perder onde menos se esperava, diante de um adversário que luta pela permanência, e no pior momento, em vésperas de receber o adversário direto, o Sporting sucumbiu e mostrou que, pelo menos desta vez, não teve estofo para lidar com a pressão inerente a quem comanda.

Cabe-lhe agora pressionar o novo líder FC Porto, que está apenas a um ponto de distância. E não há melhor oportunidade para medir a força mental de cada candidato do que um clássico em Alvalade já na próxima jornada.