Há cinco anos e meio Freddy Adu deixou os Estados Unidos para vir jogar para o Benfica, numa altura em que era uma grande promessa do futebol: não conseguiu afirmar-se na Luz e entrou numa espiral de recessão que parece não ter fim. Agora é o Philadelphia Union a querer dispensá-lo.
A notícia foi divulgada pelo próprio clube no site oficial. O Philadelphia Union garante que «Freddy Adu não entra nos nossos planos para o futuro». «Vamos continuar a trabalhar no que estamos a fazer desde Outubro: tentar encontrar um clube que para vender ou emprestar o Adu», diz-se.
O jovem é de resto considerado «um dos maiores problemas» do Philadelphia Union, sendo que é um «dos vários movimentos de mercado que o clube fez nos dois últimos anos e que está a afetá-lo a longo prazo», acrescenta o emblema norte americano, que recorda o salário que paga ao jogador.
Freddy Adu, recorde-se, chegou em 2007 ao Benfica, sendo a partir da época seguinte emprestado a Mónaco, Belenenses, Aris Salónica e Rizespor. Em 2011 o esquerdino voltou aos Estados Unidos, para relançar a carreira no Philadelphia Union, o que, percebe-se agora, não foi conseguido.