A SAD do Sporting comunicou esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o lançamento de uma emissão de obrigações até 30 milhões de euros que servirá, em primeira instância, para financiar o reembolso de outra emissão cuja dívida termina no final do mês, no dia 26.

Esta nova emissão dirige-se a clientes particulares e segundo o prospeto publicado na CMVM irá pagar uma taxa de juro de 5,25 por cento e pode vir a ser duplicada para 60 milhões de euros, caso a SAD assim o entenda. Este novo empréstimo terá uma duração de três anos, com o reembolso a ser efetuado ao valor nominal, de uma só vez, a 26 de novembro de 2021.

Esta nova subscrição arranca já na próxima segunda-feira e prolonga-se por dez dias, até dia 22. Caso a SAD pretenda aumentar o valor da emissão, terá de o anunciar até dia 16 de novembro.

O documento enviado à CMVM explica ainda que, caso a oferta não seja subscrita na totalidade, a SAD está preparada para cumprir o reembolso da emissão anterior, referindo que tem já 15 milhões de euros disponíveis, provenientes da atividade da própria SAD, sendo que teria de recorrer à banca para ir buscar os restantes 15 milhões.

[artigo originalmente publicado a 09-11-2018 22:27]