O agente Miguel Pires, que foi responsável pela negociação de Fernández, confirmou esta segunda-feira que vem a Portugal. O empresário aproveitará a viagem com o reforço encarnado para falar com o Benfica e tentar encontrar uma plataforma de entendimento para a transferência de Funes Mori.

«Viajo para a Europa na terça-feira para ver o que podemos avançar neste tema e ver se podemos encerrar a negociação quanto antes», referiu Miguel Pires à imprensa argentina, ele que deve chegar a Lisboa na próxima quarta-feira. «Quero que se encerre a negociação já nos primeiros dias de Janeiro.»

Em cima da mesa, está a possibilidade de chegar a um entendimento acima dos oito milhões de euros já apresentados, e recusados pelo Boca Juniors. Daniel Passarella, recorde-se, exige dez milhões de euros limpos. O empresário Miguel Pires vai tentar encontrar um meio termo que permita fazer o negócio.

«Passarella é um amigo e luta pelo que crê ser mais justo para o clube, mas tem de dar conta que com o dinheiro que entra pelo Funes Mori, o River pagaria quase 40 por cento da dívida que tem actualmete», adiantou o empresário, referindo-se a uma dívida que a imprensa argentina estima em 40 milhões de euros.

Veja um vídeo de Funes Mori: