Rogelio Funes Mori assinou por cinco temporadas pelo Benfica. O negócio pelo avançado argentino proveniente do River Plate era conhecido há vários dias e carecia apenas de oficialização, concretizada esta segunda-feira.

Em declarações ao canal de televisão oficial dos encarnados, o internacional argentino enalteceu a grandeza do clube que agora passa a representar. «É um estádio grande, que significa tratar-se de uma equipa grande de Portugal. Estou muito contente, com expetativas em triunfar. Vou dar o meu melhor.»

Funes Mori recordou outros grandes nomes do futebol argentino, que também passaram por River e Benfica, com Pablo Aimar e Javier Saviola. «São jogadores que passaram por clubess importantes aqui e na Argentina. São muito grandes, muito conhecidos, espero fazer o mesmo que eles.»

O avançado falou no interesse de outros clubes, tendo escolhido «o maior em Portugal», uma equipa que «tem muita responsabilidade, em vencer muitos troféus, e é muito competitiva, a nível mundial».

Rogelio espera adaptar-se «rápido aos novos companheiros» e pisca o olho à camisola 9 dos encarnados. «Mas isso é o menos. Estou agradecido ao presidente por me ter contratado. Há anos houve interesse e não se concretizou. Agora, estou aqui para dar o meu melhor», assinalou.