Belchior, capitão da seleção portuguesa de futebol de praia, em declarações ao Canal 11, após a conquista do título Europeu, neste domingo, na Nazaré.

«Estou muito feliz com mais esta conquista. O jogo foi muito difícil, mas fizemos um grande jogo. Pecámos um pouco na finalização, e por isso sofremos até ao fim. Mas conseguimos a vitória e a conquista deste troféu que tanto desejávamos.»

[jogar sem público]

«É estranho, ainda para mais estando em Portugal, habituados a muito apoio, é muito estranho jogar sem público, mas tem de ser, para o bem de toda a gente. Se todos cumprirem, muito em breve vamos voltar a ter público no desporto.»

[ainda há motivação depois de tantos títulos?]

«Sem dúvida que a motivação é a mesma. Quando ela não estiver cá, será a hora de deixar. Porque é ela que nos move e dá força para fazer tantos sacrifícios. Estar longe da família é muito difícil, mas estes momentos que vivemos permite-nos ultrapassar tudo.»

[novos valores a aparecer na modalidade]

«Ninguém tem dúvidas do trabalho que tem vindo a ser feito por todos na modalidade. Os valores estão sempre a aparecer. Há muitos mais por aí e o futuro está garantido.»

[bigode do selecionador vai ser poupado?]

«Não nos podemos aproximar muito, por isso vai. Quando voltarmos a ser campeões do mundo, talvez ele volte a cortar o bigode, para já vai ser poupado.»