A jogadora mais internacional de sempre da Seleção Nacional Feminina de Futebol, Carla Couto, anunciou o fim da sua carreira ao serviço da equipa das Quinas, numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de mais de 18 anos ao serviço da seleção, 145 internacionalizações e 29 golos, a internacional lusa de 38 anos, invocou motivos pessoais para por ponto final na carreira na seleção.

«Chegou o momento de colocar um ponto final nesta minha já longa carreira ao serviço da Equipa das Quinas, abrindo as portas a novos valores que vão surgindo no panorama nacional do Futebol Feminino e que irão, certamente, enriquecer a Nossa Seleção», escreveu.

«Foi com enorme orgulho que fiz parte de uma verdadeira família, que muitas barreiras quebrou, que, aos poucos, conquistou o seu espaço e mérito, a nível nacional e internacional, que percorreu um longo e árduo caminho sem nunca desistir. Servir Portugal durante mais de 18 anos foi um sonho tornado realidade, uma honra tremenda e um prazer indescritível»

Carla Couto representou os emblemas do Trajouce, Clube Futebol Benfica e a Sociedade União 1º Dezembro, além de uma passagem de três meses pelo Futebol Profissional Chinês e uma pré-época passada em Londres, no Arsenal FC. Depois de ter estado ao serviço da SS Lazio durante a última época, Carla Couto prepara-se para representar a Academia Clube Milão, que à competição alia um projecto de desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal.