Depois de em Abril ter vencido o campeonato nacional, encerrando a série de 11 campeonatos ganhos pelo 1º Dezembro, o Atlético Ouriense prepara-se para iniciar a sua participação na Liga dos Campeões feminina. A equipa de Ourém será a anfitriã da grupo quatro, constituído pelo FC Zurich, Kí Klaksvík e Ekonomist.

Para o presidente do clube, o título conquistado em Abril foi «um momento histórico», para uma equipa que não é totalmente profissional. «Alguns pais ainda trazem as jogadoras para os jogos», disse João Sousa ao site da UEFA.

A clube de Ourém, fundado em 1947, viu a ascensão da sua equipa feminina acontecer nas duas últimas temporadas. Depois de vencer a segunda divisão em 2011/2012, o Atlético ganhou o campeonato com 33 pontos na época de subida à I Divisão.

«Eu sabia tudo sobre futebol na região (de Santarém). Para começar, haviam algumas dúvidas em relação ao nosso trabalho, mas em dois anos conseguimos ganhar a segunda divisão e depois chegar ao título nacional», disse o presidente do clube, ele que anteriormente esteve na associação de futebol de Santarém, onde ganhou experiência no futsal e futebol feminino.

«Tenho que ser honesto, eu não esperava tornar-me campeão nacional nesta fase», disse o treinador de 23 anos, Mauro Moderno, ele que é licenciado em Desporto pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde treina também uma equipa de futebol.

O Atlético Ouriense inicia a sua participação no grupo quatro frente ao FC Zurich, com o jogo a realizar-se no dia 8. Dois dias depois a equipa portuguesa defronta o Kí Klaksvík das Ilhas Faroé, e já no dia 13 o jogo será contra o Ekonomist de Montenegro. Todos os jogos da equipa portuguesa, irão ser realizados no Municipal de Fátima.