A futebolista do Sporting Joana Marchão foi chamada para o lugar de Cláudia Lima na convocatória da seleção portuguesa para os dois particulares com a Hungria marcados para 6 e 9 de abril, em Alverca.

«Francisco Neto procedeu a uma alteração na convocatória para os próximos encontros de preparação da equipa das quinas: Joana Marchão foi chamada para o lugar de Cláudia Lima», pode ler-se numa nota divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, que não adianta a razão da troca.

Os dois jogos com a Hungria são relativos à preparação para o arranque da qualificação para o próximo Europeu, sendo que o primeiro jogo está agendado para 4 de outubro, na Albânia, antes de jornada dupla com a Finlândia, em 12 de novembro e a 10 de abril de 2020, antes de jogos com a Escócia e Chipre.

Lista das 23 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting).

Defesas: Ágata Pimenta (Sporting de Braga), Carole (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Mónica Mendes (AC Milan, Ita), Rafaela Lopes (Saint-Maur, Fra) e Sílvia Rebelo (Benfica).

Médios: Ana Capeta (Sporting), Andreia Norton (SC Sand, Ale), Cláudia Neto (Wolfsburgo, Ale), Diana Gomes (Sporting de Braga), Dolores Silva (Atlético de Madrid, Esp), Mélissa Gomes (Stade de Reims, Fra), Tatiana Pinto (Sporting) e Vanessa Marques (Sporting de Braga).

Avançados: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Bayer Leverkusen, Ale), Carolina Mendes (Sporting), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Levante, Esp) e Laura Luís (Sporting de Braga).