Nadine Kessler, melhor jogador do mundo de futebol feminino em 2014, anunciou que vai terminar a carreira devido a persistentes lesões no joelho, que a afastaram dos relvados nos últimos 18 meses.

«É muito doloroso para mim ter de admitir que não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde», pode ler-se um comunicado da jogadora no site da federação alemã de futebol.

A antiga média do Wolfsburgo tem inúmeros títulos conquistados, entre eles o Europeu, de 2013, duas Ligas dos Campeões consecutivas, em 2012/13 e 2013/14, a última delas conquistada no Estádio do Restelo. Conta no currículo ainda com uma Algarve Cup, em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.

Apesar deste revés na carreira, Kessler não baixa a cabeça e agradece a quem a ajudou: «No entanto, estou otimista sobre o futuro e grata por todos os maravilhosos momentos que tive com o meu país e o meu clube. Quero agradecer ao Wolfsburgo por todos os anos de fantásticos sucessos desportivos e as memórias inesquecíveis (…) sempre joguei futebol com grande paixão e carinho. Agora estou ansiosa por ter novos desafios.»

A antiga melhor futebolista do mundo marcou 10 golos nas suas 29 internacionalizações.