O Sporting de Braga foi goleado esta quinta-feira pelo Paris Saint-Germain em casa, por 7-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino.

A equipa de Miguel Santos, que conseguiu um inédito apuramento do clube bracarense para esta fase da competição europeia, cedo ficou em desvantagem perante um PSG que, sem ser totalmente dominador, conseguiu controlar o jogo e ser eficaz. Teve, no fundo, mais argumentos individuais e coletivos.

Aos sete minutos, Diana Gomes travou uma incursão de Diani na grande área e Katoto abriu o marcador, de grande penalidade. A mesma Katoto dobrou a diferença aos 32 minutos, num remate de pé esquerdo na área com poucas hipóteses de defesa para Rute Costa, após receção e simulação perante Rayane.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sp. Braga

Em cima do intervalo, Formiga fez o terceiro tento das gaulesas. A veterana jogadora brasileira, de 41 anos, desviou a bola na área, após um livre de Dabritz.

A segunda parte começou praticamente com mais um golo do PSG: Diani picou a bola por Rute Costa e fez o 0-4, aos 47 minutos. Aos 61 minutos, Katoto completou o hat-trick, num desvio de cabeça, a cruzamento de Diani. O marcador parecia selado, mas nos últimos dois de quatro minutos de compensação, Huitema bisou para o 0-7 final.

A segunda mão está marcada para 26 de setembro, às 19h30, em Paris, no estádio Jean Bouin. A missão é hercúlea para as minhotas reverterem a desvantagem.

RESULTADOS 16 AVOS DE FINAL (1.ª MÃO):
Ryazan-Lyon, 0-9
Minsk FK-Zurique, 1-0
Vllaznia-Fortuna Hjorring, 0-1
Mitrovica-Wolfsburgo, 0-10
Chertanovo-Glasgow City, 0-1
Gotemburgo-Bayern Munique, 1-2
Pitea-Brondby, 0-1
St. Polten-Twente, 2-4
Juventus-Barcelona, 0-2
Hibernian-Slavia Praga, 1-4
Breidablik-Sparta Praga, 3-2
Fiorentina-Arsenal, 0-4
Anderlecht-Shymkent, 1-1
Subotiva-Atlético Madrid, 2-3
SP. BRAGA-Paris Saint-Germain, 0-7
Lugano-Manchester City, 1-7