A futebolista portuguesa Cláudia Neto anunciou, esta sexta-feira, a retirada da seleção nacional feminina de Portugal, com uma mensagem nas redes sociais.

A atleta de 33 anos, que joga como médio e está a iniciar a sua segunda época na Fiorentina, é a segunda jogadora com mais internacionalizações: fez 135 jogos e um total de 19 golos por Portugal. Apenas Carla Couto, com 146 aparições, tem mais internacionalizações.

Finda assim uma ligação de mais de 15 anos. Cláudia Neto estreou-se pela seleção principal a 9 de março de 2006, já após ter sido internacional sub-18 e sub-19. Fez parte do apuramento inédito e histórico para o Europeu de 2017.

«Quero comunicar a minha decisão de terminar o meu percurso na seleção nacional. Nesta hora, gostava de deixar uma palavra de agradecimento por todo o apoio e carinho que recebi ao longo destes anos em que representei Portugal», afirmou, via Instagram.

Em clubes, além da Fiorentina, Cláudia Neto já passou pelo Wolfsburgo (Alemanha), Linkoping (Suécia), Espanhol e Prainsa Saragoça (Espanha) e UAC Lagos (Portugal).