A equipa feminina do Benfica conquistou a Supertaça ao bater o Sp. Braga por 1-0 no Estádio João Cardoso, em Tondela com um grande golo de Pauleta.

Um ano em cheio para a equipa comandada por Luís Andrade, depois da conquista do título, na segunda divisão e consequente promoção, além da conquista da Taça de Portugal que permitiu às águias disputar o troféu deste domingo.

O Benfica foi superior ao longo do jogo e podia ter ganho vantagem ainda na primeira parte, com destaque para uma grande penalidade desperdiçada por Darlene, já depois de um golo a Daiane por falta de Sílvia Rebelo sobre a guarda-redes das minhotas.

O intervalo chegou ainda sem golos, mas o Benfica marcou logo à abrir, aos 49 minutos, com o tal golaço de Pauleta, com um remate de meia distância, sem hipóteses para Rute Costa.

O Sp. Braga acabaria por sofrer novo revés com a expulsão de Rayanne, por acumulação de amarelos, e o Benfica voltou a estar perto do golo, com um remate de Daiane ao poste, na sequência de um livre direto.

O Sp. Braga ainda forçou nos instantes finais, mas o Benfica segurou a curta vantagem e, desta forma, conquistou, pela primeira vez, a Supertaça.

Historial da Supertaça feminina

2018/19 Benfica

2017/18 Sp. Braga

2016/17 Sporting

2015/16 Valadares Gaia

2014/15 Futebol Benfica