O dia podia ser de festa para o Tondela, que luta por uma promoção inédita ao principal escalão do futebol português, mas ao líder da II Liga saiu tudo ao contrário.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
 
Para festejar já a subida a equipa de Quim Machado tinha, antes de mais, de vencer o Desportivo das Aves. Acabou por perder por três bolas a zero. Ao intervalo já perdia por uma bola a zero, por força do golo de Mauro Caballero (15m).
 
No início da segunda parte o Tondela ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Vítor Alves (54m), e o Desp. Aves aproveitou para marcar mais duas vezes.
 
Perante este resultado ficava sempre impossibilitada a festa do Tondela, mas de qualquer forma também não se proporcionou nenhum dos resultados pretendidos pelo líder: derrota do Desp. Chaves e o Sp Covilhã não ganhar.
 
O Sp. Covilhã acabou mesmo por golear o Oriental, por 7-1, com cinco golos de Erivelto. A equipa serrana subiu mesmo à segunda posição, a cinco pontos do Tondela, após ultrapassagem ao Desp. Chaves. A equipa flaviense empatou a uma bola em Freamunde, e está agora a seis pontos da liderança.
 
Com este empate o Freamunde já não pode sagrar-se campeão da II Liga, mas continua na luta pela subida.
 
Refira-se ainda que, com o triunfo em Tondela, o Desp. Aves garantiu a permanência. O mesmo se aplica ao Leixões, apesar da derrota caseira com o Farense, e ao Santa Clara, que empatou no reduto do Trofense, que tinha sido despromovido na véspera, com a vitória do Sp. Braga B sobre o FC Porto B.